terça-feira, 12 de maio de 2015

ESPECIAL MARI 10 MESES

Oiiiii meninas e meninos, tudo bem com vocês ? Hoje vim contar pra vocês um resumão desses primeiros 10 meses de vida da minha filha , desde à adaptação até como está sendo essa fase agora . Então vamos lá ...

Então a Mari nasceu no dia 12 de julho de 2014 , mas não vou fazer o relato do parto aqui por que eu já fiz post sobre e vídeo também :))

O primeiro mês com a Mari foi um pouco difícil , ela acordava de uma em uma hora à noite e esse primeiro mês é a fase em que os bebês tomam muitos sustos do nada e já começam a chorar , mas graças à Deus foi só no primeiro mês o/






 Agora uma coisa que eu nunca tive problema foi em relação à cólicas ( na verdade tive uma vez , mas logo logo sairá o vídeo explicando tanto, então fiquem ligados ) . No primeiro mês mesmo a dificuldade só foi levantar de uma em uma hora, já que eu não era acostumada haha

No segundo mês, já foi bem melhor porque eu já conhecia o jeitinho dela e ela o meu, desde cedo eu já acostumei ela a dormir no berço porque eu morria de medo de rolar pra cima dela , então não colocava ela na cama de jeito nenhum ! hahah e desde o segundo mês ela já passou a mamar somente duas vezes na madrugada , então já foi um alívio enorme e eu já consegui descansar mais .



Com 3 meses ela já estava bem esperta, e conseguia ficar sentada bem durinha, e foi a fase que eu comecei a sair mais com ela, porque como ela nasceu no inverno eu morria de medo de sair com ela e ela ficar doente, então foi a partir do 3º mês que eu comecei a sair .

No 4º mês o que todo mundo me perguntava era em relação ao olho dela (até hoje é assim kk) , então vou tentar explicar aqui pra vocês , quando está muito calor o olho dela fica azul, e quando está frio o olho dela fica verde, e nas fotos raramente sai claro hahah então essa era a dúvida que eu mais enfrentei. Agora com 4 meses os médicos já começam a liberar o suco de laranja lima e o meu médico não liberou :( então ela continuou somente no peito !

Com 5 meses a unica dificuldade que eu tive foi em relação aos fogos de artificies no final do ano, que ela ficou com muito medo e não pude aproveitar quase nada :((

Com 6 meses ela era a dona da festa , foi a fase que ela começou a brincar mais e explorar muita coisa também, foi na onde eu tentei dar frutas pra ela , e ela amou melancia maaaaas de resto não comia nenhuma , ela não queria saber de comer nada .

Com 7 meses ela já não parava quieta e resolvemos coloca-lá no andador ( eu sei que é um assunto polemico e os médicos não recomendam, mais eu andei de andador e conheço muita gente que andou e não tivemos problema nenhum ) foi aí que ela começou a correr pela casa.

Com 8 meses foi aí que ela me deixou de cabelo em pé, com 8 meses já estava andando sozinha como se fosse gente grande , e brincando comigo de bonecas hahah essa fase muita gente não gosta e prefere quando está menor, porém eu ameeeeei 

Com 9 meses foi um trabalho e dando referente à comida, até o pediatra dela brigou comigo por ela não estar comendo, mas o problema era que ela recusava tudo, não queria saber de nada e foi ai na última semana de 9 meses que comecei a fazer um cardápio pra ela , claro que ela não come tudo , mais algumas colheres o que já é alguma coisa haha

E hoje minha pururuca já está completando 10 meses e confesso que são os melhores 10 meses da minha vida, daqui 2 meses ela completa 1 ano e claaaaaro que eu vou fazer a festa dela e tentar filmar pra compartilhar com vocês 

Então esse foi o resumão dos 10 meses da Mari, em questão ao cardápio ela ainda ta em fase de adaptação então o mês que vem eu faço outro resumo de como foi pra fazer ela aceitar as comidas e outras dúvidas, se vocês tiverem alguma deixem aqui no comentário que eu respondo ;)

beijoooooos, Thay 












Nenhum comentário:

Postar um comentário