segunda-feira, 25 de maio de 2015

CUIDE DO BEBÊ - ROSÉOLA, O QUE É ?

Boa tarde mamães , como vocês estão ? este post é para as mamães de plantão hahah
Sabe quando seu bebê fica doentinho e você não sabe o que fazer ? :(
Esses dias minha filha ficou doente com febre e depois apareceram umas manchas , que não era nada comum sabe , eis que fui em vários médicos e alguns diziam que era gripe e que era completamente normal essas manchas ( OI ? ) e outros que era devido à alergia à algum remédio ou na alimentação, eis que no último médico que eu fui a médica disse que era Roséola , eu nunca tinha ouvido falar e com várias pessoas que eu conversei também nunca tinham ouvido falar . Então resolvi compartilhar com vocês que assim como eu não sabia nada sobre esse vírus.

O que é Roséola?

Roséola é uma infecção viral infecciosa bastante comum, que causa febre eerupções cutâneas (manchas vermelhas na pele), principalmente em crianças entre os seis meses e três anos de idade. Ela normalmente não é grave e gera alguns dias de febre antes das erupções começarem. Raramente, no caso de febre muito alta, pode existir alguma complicação.
Algumas crianças têm apenas um caso muito leve de roséola, desenvolvendo poucos sintomas e não dando muitos sinais da doença, enquanto outras têm todos os sintomas de forma acentuada.

Tratamento de Roséola

Antes da consulta médica, os pais podem tentar minimizar os desconfortos causados pela febre da criança com alguns tratamentos caseiros:
  • Dê bastante liquido para a criança beber e tente fazer com que ela descanse
  • Dê um banho morno, quase frio, para tentar manter a febre mais baixa
  • Se for necessário, faça compressas frias
O tratamento para a roséola inclui que a criança fique em repouso, beba bastante líquido e utilize medicações e cuidados caseiros – como os citados acima – para reduzir a febre.

Bom , aí está o resumo do que é , e todas essas informações eu peguei no site http://www.minhavida.com.br/saude/temas/roseola
Lá tem mais explicações , aqui foi só um resumo meeeeeeeeesmo. Então mamães fiquem ligadinhas pois criança não é brinquedo e exige baaaastante cuidado.

Espero que eu tenha ajudado vocês aqui, alguém já conhecia esse vírus ? algum bebê já pegou ? deixe aqui que eu quero saber :)

                                   beeeeeeeeeeeeeeeeeijos, Thay <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário