sexta-feira, 30 de maio de 2014

DIÁRIO DE GRAVIDEZ : 34 SEMANAS

Oii meninas tudo bem com vocês ?

Bom resolvi fazer um diário de gravidez ( Sim, agora que estou no final mais tudo bem rs) e vou resumir um pouco pra vocês como foram as semanas desde o dia em que eu descobri até agora com 34 semanas.

Bom eu descobri no dia 28/11/2013 e no dia 13/12/2013 eu fiz o primeiro ultrassom, e estava com 10 semanas e 5 dias. A partir do dia 28/11 quando eu descobri começaram os enjoos ( JURO que antes disso eu só passei mal 2 vezes indo pra faculdade), mais depois que você descobre é muito engraçado eu pelo menos enjoava todo dia e quase toda hora, e logo quando eu descobri eu senti desejo de SORVETE DE MARACUJÁ CREMOSO que uma vizinha minha vendia quando eu era menor ( meu namorado e minha mãe foram atrás para comprar rsrs) Nesse meu primeiro ultrassom não veio fotos da bebê :(
Mas esse primeiro ultrassom acho que foi o mais lindo, deu pra ver ela inteirinha e ela dançava muuuuuito hahaha
Os enjoos duraram até o 5º mês de gestação mais ou menos. e com 22 semanas eu fiz outro ultrassom que foi o morfológico e foi nele que nós descobrimos que seria uma menina ( meu namorado amou, ele tinha uma preferencia para menina, mas me dizia que se viesse menino ele também não ia achar ruim não hahah) Eu achava que era um menino, mas fiquei super feliz de saber que seria uma menina *-----*
Essa é a foto do ultrassom morfológico.
Fique super chorona ( eu já era, depois de grávida então :s ) a barriga foi começar a parecer mesmo depois do 6º mês de gravidez e eu não cheguei a emagrecer, quando eu passei mal no começo com os enjoos eu engordava o peso certo, ao mesmo tempo que eu perdia peso eu também ganhava. Com 6 meses eu resolvi fazer umas fotos com um amiga minha, e todo mundo amou as fotos, apesar de eu não ter divulgado todas, então deixo algumas aqui para voês :
Em abril começamos a pintar o quartinho dela, e fomos resolver o nome dela somente no final de abril, porque eu queria um e meu namorado outro, enfim ficou o meu o/ Mariana. Então decidimos que seria Mariana e desde então todos só chamam ela de Mari hahah
Já no começo de maio fomos comprar as roupas e todo o enxoval, e foi a melhor coisa. Pegar as roupinhas, os sapatinhos, os acessórios entre outras coisas foi muuuuuuuito bom *-----*
no dia 09/05/2014 fiz outro ultrassom ( e acredito que o ultimo) e eu já estava com 32 semanas  e o médico confirmou que realmente é uma menina o/ Então não tem erro se nos 2 ultrassons deram menina hahah
Foto do último ultrassom
No dia 11/05 (sim no dia das mães) fui com meu namorado, minha sogra e os avós dele comprar os móveis *---* (ainda não chegaram, mais vão chegar essa semana :D ) Foi difícil, a gente escolhia um não tinha mais, escolhia outro também não tinha mais, Mas enfim no 3º que escolhemos tinha o/
Na semana seguindo no dia 17/05 passamos por um susto, achamos que a Mari já estava querendo vir ao mundo e fomos ao médico, graças à Deus está tudo bem com ela e a médica pediu repouso, já que agora estou na reta final da gestação :D
No dia 18/05 foi o chá bar da Mari, eu amei e agradeço a todos que compareceram e a cada presente, eu ameeeeeei de coração *-----*
Fotos do Chá de bebê
Agora finalmente estou com 34 semanas, e desde que entrei na 30ª semana tem dias que eu não vejo a hora da Mari chegar e eu finalmente conhecer o rostinho dela, como também fico com medo de não saber como vai ser e muito menos quando, até a data prevista pela médica do parto, tenho somente menos de 40 dias :D Agora falta bem pouco, a bolsa de maternidade dela já está totalmente pronta, estou começando a arrumar a minha, essa semana está sendo mais tranquila e calma, mas o que eu percebi foi que meu corpo está pedindo mais água (estou bebendo água toda hora), frutas também, nunca comi tanta fruta como estou comendo agora e cansaço , ultimamente fico suuuuuper cansada de fazer coisas e só penso em ficar dormindo, tem dias que eu fico com preguiça até de postar no blog hahah.
Percebi também que minha barriga resolveu dar uma crescida  e ficar enorme do dia pra noite. Mas fora isso está tudo uma MARAVILHA *----------*
Foto com 33 semanas .


                                                                                              beijoooooos, Thay 

Um comentário: